quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mesa de jantar “Limpa ou Bagunçada”?

Será que acontece com você também? Chegar em casa, pegar as correspondências na caixa do correio ou embaixo da porta e largar na mesa de jantar? Depois disso, você aproveita e deixa a bolsa, mochila, chaves, celular, boné, caneta, eita... Se você tiver filhos fica pior ainda, eles colocam material escolar e tudo que encontram. Se for uma filha que usa bijuterias isso ela também vai deixar na mesa e em poucos minutos a mesa vira um “caos permanente” e ninguém encontra mais lugar pra fazer as refeições. Pois é... Isso eu vivi por muito tempo e resolvi dar um basta nessa situação, confesso que não foi tão fácil como parece. Mudar um hábito não é simples, é preciso ter muita força de vontade e essa força de vontade tem que ser todos os dias. No começo todos reclamam, até “eu” as vezes me pegava largando as coisas na mesa e lembrava que não podia mais fazer isso. Para isso deixar de acontecer foi necessário criar um lugar para cada objeto desses que citei. Coloquei um cabide próximo a mesa de jantar. Assim todos que chegam em casa, incluindo as visitas, vão logo deixando seus objetos no cabide.
Tudo depende de querer tornar as coisas melhores, entendo que “Organizar é um hábito, e hábito são desenvolvidos”.
Ninguém gosta de ver sua casa bagunçada. A mesa limpa e arrumada fica mais bonita e valoriza o ambiente. Incentiva a todos a fazer dela a sua finalidade que é reunir para saborear uma refeição e um bate papo agradável.
A vida é curta...vamos lá? Se você ainda tem essa bagunça na mesa da sua casa mude isso, e aproveite os melhores momentos no seu Lar transformando em alegria um ambiente de confraternização.

Beeeeeeeeeeeeijooooooooooooooossss!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário