sábado, 2 de agosto de 2014

Maria Bethânia

O fato é... Cada um de nós é a soma dos momentos que já vivemos. Desde a minha adolescência ouço, canto, danço e vivo "Maria Bethânia". Meu namorado na época (hoje meu marido) tocador de violão, sempre ficávamos cantando as músicas dela. Muitas histórias e muitos momentos para recordar. Ela esteve em Manaus em 2007 e fui assistir com a minha mãe, pois ela fez questão de me presentear e me acompanhar no show. Foi deslumbrante, cantei, chorei emocionada, fiquei longe do palco e não consegui nem chegar próximo do camarim. Sete anos depois lá vem ela novamente cantar em Manaus. Triste, pensei logo (minha mãe faleceu ano passado). E agora! Como assistir a minha Diva sem a  minha mãe? Fui surpreendida pela filha que disse: Mãe, você vai ao show comigo e leve uma peça da vovó que ela gostava. Quase morri de tanta emoção...E assim fomos! Lá estava eu toda realizada, vestida com uma roupa da minha mãe que ela adorava e fiquei de lembrança. O Show começa e eu  gritando Bethâniaaaaaa! Liiiinda!! Te amoooo!!! Ela apareceu no palco com uma leveza de alma, com uma força e uma magia que encanta. Uma simplicidade nos movimentos que mais parecia uma bailarina. Bethânia como te admiro... Mulher que levita cantando com seus pés descalços, e faz toda platéia voar alto.  Uma energia contagiante onde todos gritavam e cantavam junto com ela. Na hora pensei, "ser simples é ser incrível". Viver esse momento especial é um afago a minha alma que agradece a todo momento. "Explode Coração" música que mais canto com o meu marido e ficou nossa cara, foi a última a ser cantada no show,  lá vou eu cantando e errando a letra porque me entrego de corpo e alma e perco noção do tempo e espaço. Assim sinto Bethânia, cantando com a alma, se entregando total, esbanjando sensualidade e charme. Após o show eu ainda sob o efeito daquela magia nem queria sair do lugar. A filha disse, vamos? respondi: Sim, vamos embora. Ela: Embora nada, vamos abraçar Bethânia? kkkk Como assim? Corri pra fila...sai da fila...ela não vai receber mais ninguém...vai sim... volta pra fila...ai, ai. Depois de alguns minutos lá estava eu entrando no camarim e minha Diva me olhando e sorrindo. Eu não sabia o que fazer e deixei rolar. Fomos envolvidas por uma grande energia e tudo aconteceu nesse momento muito especial. Eu não posso contar o que conversamos, mas posso mostrar as fotos. A vida é feita de reencontros. 


 É pra frente que a Vida anda! E é pra lá que eu quero seguir... Sempre com um sorriso no rosto para tornar meus dias melhores. Não quero deixar o tempo passar sem ter feito algo diferente. Não quero ser grandiosa e nem surpreendente, quero apenas ser eu mesma, do jeito que gosto de ser, quero pessoas simples ao meu redor, quero me derreter de alegria, quero abraçar, quero me envolver quando sentir vontade.
Minha filha Mônika, agradecendo a Diva por ter realizado um sonho.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijoooooooooooooosssss

6 comentários:

  1. Martha Emocionante e a música diz tudo! Explode Coração!!!!!! assim como vc tenho aprendido a viver com mais simplicidade, mais alegria, mais leveza!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Kelly, a vida simples nos proporciona tranquilidade e serenidade. Grande abraço.

      Excluir
  2. Que Lindo!!!
    Lindo viver intensamente! Lindo texto.
    Obrigada por compartilhar coisas tão lindas,Marthinha.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamy Lilian, obrigada pela visitinha no blog. Esse momento foi lindo e emocionante. Adoro espalhar boas energias, entendo que é dando que se recebe. Mil beijos

      Excluir
  3. Que lindooo!!! Me emocionou muuuitooooo!!!!! O amor e a energia deu para sentir nas suas palavras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, obrigada por me visitar no blog, venha sempre e deixe aqui comigo sua energia boa e positiva. Beijos

      Excluir