quarta-feira, 16 de julho de 2014

DE BOAS ENERGIAS VIVE UMA CASA BEM CUIDADA...

Eu quero hoje compartilhar com vocês uma transformação na minha vida! Casada há 33 anos, sempre trabalhei fora de casa, minha rotina sempre foi acordar muito cedo ir ao trabalho e retornar no final do dia. Quando fazia faculdade era ainda pior, retornava para casa a noite. Mesmo com a chegada das filha ( hoje adultas), a rotina não mudou. Minhas "obrigações ou deveres de casa" nunca gostei desse rótulo, enfim, sempre foram feitas por mim a noite ou em final de semana. Mesmo com a ajuda de secretárias ou faxineiras,  eu sempre participava de tudo. Confesso que nunca foi meu ponto forte, fazia porque cresci ouvindo que isso é "serviço de mulher". Resumindo,..kkk eu não aproveitei esse tempo com leveza e doçura de cuidar da casa. Encontrava nos serviços domésticos um sentimento de obrigação e não um benefício para todos da família. Transformação de vida ou maturidade? Não sei...Só sei que agora eu encontro alegria e benefícios para viver tudo isso. 
Hoje eu sinto e percebo que trabalhar em casa é uma arte. Não é um trabalho tão simples, é preciso muita disciplina, concentração, organização e planejamento. É necessário muita atenção para não ultrapassar os limites da vida profissional e pessoal. Muitas donas de casa reclamam (eu também reclamava) porque o serviço de casa não rende. Todo dia é a mesma coisa...e não é bem assim. O planejamento é fundamental para cada rotina de casa. Por este motivo é importante organizar a rotina de casa, da mesma forma que se organiza férias, passeios e vida profissional. É necessário saber aproveitar as horas em casa com mais produtividade, COMO? Aplicando técnicas para organizar, arrumar e limpar. 
Meu jardim
#DICAS: DESAPEGAR - ARRUMAR - LIMPAR

1- DESAPEGAR: Escolha um ambiente da casa, um armário ou uma gaveta. Calma, não precisa fazer isso o dia todo e morrer de cansada e nunca mais voltar a fazer. Retire uma coisa de cada vez, mas faça isso constantemente. Como você achar melhor, toda semana, todo mês? Só não deixe acumular. Veja aquele objeto que você não usa ha algum tempo e sabe que não vai mais usar, aquela peça precisando de conserto e você resolveu guardar e nunca lembrou de consertar. Decida agora, mande conserta ou aproveite para DOAR, VENDER, ou COLOQUE NO LIXO. A melhor coisa para não acumular coisa em casa é a prática do DESAPEGO.
Desapegando das inutilidades.
2- ARRUMAR: Escolha o local que você acha mais bagunçado da casa, pode ser um ambiente, um armário ou uma gaveta, não tente arrumar tudo de uma só vez. Você não vai conseguir deixar tudo em ordem e perderá a motivação. Somente arrume algo que não passe de 30 minutos ou um pouquinho mais. É uma coisa de cada vez, assim você notará dia a dia sua casa arrumada. ATENÇÃO: Tudo que você tirar do lugar deverá retornar ao lugar. Ouça suas músicas prediletas enquanto arruma alguma coisa, tenho certeza que vai passar o tempo bem rapidinho.
3- LIMPAR: Ter um espaço limpo, arejado e organizado é atrair a prosperidade, todos nós desejamos isso. Então vamos aproveitar os momentos em casa para manter tudo limpo, o que deve ser mudado é o hábito. Programe sua semana para limpar uma coisa de cada vez sem interferir nos compromissos. Na hora de escovar os dentes pela manhã limpe a pia do banheiro, assim ela ficará sempre limpa. O mesmo pode ser feito na hora do banho, com uma esponja nos pés o piso ficará sempre limpo. Para os demais ambientes da casa só vai adaptando a rotina da casa. 
 Se essas técnicas funcionam para mim, vai funcionar para você também. Por esse motivo resolvi compartilhar com vocês. São hábitos muito simples e vocês podem até dizer assim "Isso é obvio" sim, mais são muito fáceis também de serem esquecidas, quando estamos distraídas com os trabalhos do dia a dia. As dicas são para ajudar na produtividade e organização do ambiente familiar diário. Afinal, ser dona de casa (chefe da casa) é uma arte, um desafio e um aprendizado diário. 



Experimente viver em um ambiente leve, arrumado e limpo! A casa ganha mais vida, harmonia, foco, agilidade de raciocínio.

Vamos começar????



Beeeeeeeeeeeijooooooos

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Joyce, fico feliz em saber que você gostou. Agradeço sua visita por aqui. Grande abraço e feliz 2016!
      Qualquer coisa estou também no Instagram @personalorganizermanaus e Facebook Personal Organizer Marthinhasol.
      😍😘😘😘😘

      Excluir