quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Repelente caseiro com cravo-da-índia.

Geente, como vocês sabem eu estou em casa me recuperando e aproveitando o tempo em cima de uma cama que é uma arte. Ser criativa é uma maneira de fazer mais com menos. Tenho feito muita coisa diferente que jamais faria se não tivesse tendo essa oportunidade. Minha casa fica em uma área privilegiada (fundos do zoológico) da varanda observo os macacos se alimentando em um pé de "tucumã" além de pica-pau, tucano, araras e outros. Muito bom se não tivesse os "mosquitos" e eles entram em casa o dia todo e todo dia. Então resolvi fazer um "repelente caseiro com cravo-da-índia".
   Claro que de uma forma bem artesanal
Ingredientes:
500 ml de álcool
Metade do pacote de cravo da Índia (30 gr)
30 ml de óleo para o corpo (pode ser de calêndula, amêndoa ou Johnson)
Como fazer:
Coloque o cravo e o álcool em um frasco (de preferência de vidro) bem fechado. Eu deixei no mesmo frasco plastico do álcool. Deixe curtir por 5 dias, agitando o frasco diariamente. No quinto dia, retire o cravo e acrescente o óleo ao álcool. Coloque o repelente num borrifador. Sempre que precisar usar, borrife uma pequena quantidade nas mãos ou num algodão e passe principalmente nos braços e pernas.

Dica: por ser caseiro, o efeito dele tem uma duração mais curta do que os que costumamos encontrar no mercado. Reaplique sempre que necessário (aproximadamente a cada duas horas). Estou usando diariamente e estou gostando...#fica a dica pra quem quer tentar fazer o mesmo!!!

Beeeeeeeeijoooos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário