sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

levanta sacode a poeira e dá a volta por cima

Ás vezes é mesmo preciso a vida nos dar um bruto "safanão" daqueles que nos deixa atordoada que nem sabemos em que parte da vida nós estamos... 
Não acho graça nenhuma das dificuldades e obstáculos que a vida me impõe, mas a verdade é que elas são fundamentais para o meu crescimento e entendimento.
Sempre estou correndo pra tudo, passam-se dias e semanas e eu agendando coisas das quais não posso esquecer, corro, corro sempre mais e mais, numa vida louca e, de repente... o pior acontece! 
Em um momento de descuido fiz uma "peraltice" pra tirar uma FOTO e levei um tombo que fraturei o fêmur e no chão fiquei até a chegada da ambulância.
E foi ai então que parei e pensei que não vale a pena andar a correr, nem a viver com pensamentos em coisas desnecessárias ou em lutas sem fim com alguém, pois todos vamos parar no mesmo lugar! 
Ao longo da minha vida profissional sempre recebi cobranças para ser rápida, há sempre alguém para atender com urgência, há sempre alguém em sofrimento, há sempre alguém precisando de mim, há sempre uma chatice que me faz pensar que a vida se encolhe à nossa volta. 
Muito rápido, tudo escapou e desapareceu entre os meus dedos, nada de viagem, nada de praia, nada de reencontrar a família distante...é a vida fugindo de mim e eu querendo correr atrás dela, como se valesse a pena, como se eu conseguisse mudar alguma coisa. 
Mas que adianta esta sede de mudança, ou essa pressa de correr pela vida fora, sempre preocupada com coisas desnecessárias, e em conflitos com coisas que não me leva a lado nenhum!? 
Pois é, a vida é o dia de hoje, e não há nenhum controle sobre ela...
Acredito e tenho esperança que estas dificuldades depois de ultrapassadas vou melhorar.

Vou valorizar coisas mais fundamentais para minha vida, excluindo pensamentos desnecessários, pois a minha sede de viver é bem maior que qualquer outra coisa... 

Estou feliz, em paz e sem pressa, vivendo um dia de cada vez! 

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

8 comentários:

  1. Menina, se cuide. Que negócio é esse de ficar tombando?!!! Levante já!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Rozeli, você é muito linda e merece mostrar sua carinha na foto.
    Levei um tombo + logo logo estarei "Caminhando e cantando e seguindo outra vez" rsrsrs, venha sempre aqui me visitar.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Martha,

    Espero que você se recupere logo.
    A própria vida se encarrega de nos obrigar a um "stop" para repensarmos nossa rotina e nossos valores. É claro que ninguém deseja aprender pela dor, mas quando não aprendemos por bem, acabamos entrando num processo de aprendizado mais doloroso. Mas vamos pensar positivamente, acreditando que tudo que Deus permite que aconteça em nossas vidas é para o nosso próprio bem.

    Fique quietinha e aproveite para descansar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha linda, no começo foi difícil entender esta "freada" que a vida deu. Acho que cai no colo de Deus e estou sendo tratada com carinho, vou sair dessa bem melhor!!!! Revendo valores...
      Beijooooooooos

      Excluir
  4. Oi Sol, pois é nós temos uma urgência dentro de nós, uma sede para reter tudo entre os dedos de uma só mão e quando nos damos conta lá se foi, a vida exige pressa sim, mas não podemos esquecer a cautela, sou assim também, vc já sabe e eu também sei, na vida tudo passa e isso também vai passar, aproveite esse "repouso" para refletir sobre as suas prioridades, suas "importâncias" pois tudo carrega uma lição, e lembre-se do recadinho que vc me mandou lá no blog. O Verde é cura, então aproveita que tá na moda e vista-se de verde, lindona, estimo muito suas melhoras, bjks e seja feliz sempre :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fafá, obrigada pelo carinho!
      Eu falei na CURA e nem lembrei de usar a cor da moda.rssrs
      Adorei sua dica, vou iniciar o ano na moda e com boas vibrações de CURA para me restabelecer rápido.
      Bom final de semana e beijos.

      Excluir
  5. Não esqueça de por Santa Rita em suas oraçoes,quem sabe ela não te ouve,certo!nada acontece por acaso,é so refletir....queridaa

    ResponderExcluir
  6. Todos os dias Santa Rita faz parte de meu bate papo com Jesus, pelo que eles me disseram "fui poupada" de algo que poderia ter sido pior na minha vida. Eu recebo tudo que eles me mandam para meu crescimento e amadurecimento. SOU muito abençoada e querida por todos e logo logo estarei nas passarelas, feliz, amando e fazendo tuuuuuuuuuudo que me deixa FELIZ!!! Estou sendo mimada por TODOS que convivem comigo kkkkkkkk pode acreditar, visitas é o que não falta. Estou muuuuuuuito feliz.
    Agradeço sua visitinha e volte sempre, pessoas assim como vc é que me fazem ter FORÇA para continuar acreditando que "VIVER SEMPRE VALE A PENA"!!!!
    kkkkkkkkk
    Abraços Anônimo

    ResponderExcluir