quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dark Hedges um lindo corredor de árvores

Bom dia meus amores!!! Um espetáculo da natureza criado pelo Homem há três séculos.
Esse corredor de árvores centenárias que formou na estrada Bregagh ao norte da Irlanda, ficou conhecida pela sua beleza e lendas.
Um túnel natural de árvores entrelaçadas é um dos lugares mais fotografados da Irlanda do Norte.
Com o passar dos séculos o caminho de árvores continuam proporcionando vista magnífica para os visitantes. 

"Olha estas velhas árvores, mais belas do que as árvores moças, mais amigas, tanto mais belas quanto mais antigas, vencedoras da idade e das procelas... O homem, a fera e o inseto, à sombra delas vivem, livres da fome e de fadigas. E em seus galhos abrigam-se as cantigas e os amores das aves tagarelas. Não choremos, amigo, a mocidade! Envelheçamos como as árvores fortes envelhecem, na glória de alegria e da bondade, agasalhando os pássaros nos ramos, dando sombra e consolo aos que padecem"!
Olavo Bilac
Boa semana a todos!!!

2 comentários:

  1. Lugares lindos. Ah! como passeei com meus olhos e pensamentos entre essas árvores.

    Eu peço emprestado as palavras desse tal de Olavo Bilac, com sua sutileza e genialidade de poeta, que soube dizer o que eu não consegui, ao me dirigir a uma "velha" amiga, quando eu a vi diante de sua neta(ela, uma bela senhora que o tempo não consegue superar sua beleza e sua neta, uma bela moça, lindas). Dê o recado.
    Obrigado.
    CBJ.

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras, Martha. Sou apaixonada por árvores, pássaros, pedras e etc...

    ResponderExcluir