quinta-feira, 22 de março de 2012

ÁGUA Dona da vida...

Gente, hoje eu quero aproveitar o dia "Mundial da Água" e mostrar pra vocês os Rios do Amazonas, estado que nasci e tenho orgulho de ser Amazonense. Este dia foi criado para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.
Os rios na Amazônia são conhecidos por suas belezas naturais, belezas as quais escondem diferentes tipos de fatores físicos químicos e ambientais.
Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural.
Os rios da Amazônicos apresentam-se em 3 tipos: 1) Rios de águas brancas (barrenta), como o caso no Amazonas, Brancos e Solimões, são rios que apresentam grande quantidade de sedimento em suspensão, com alta produtividade primária e conseqüente riqueza em diversidade de espécies. Embora diversidade nem sempre quer dizer quantidade.
Todas as fotos foram cedidas pelo fotografo César Catingueira.

5 comentários:

  1. Marthaaaaaaa, não sabia q vc era blogueira. Adorei td e principalmente as fotos do César, lindas. Bjos Dorinha Mubarac

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha você me encontrar por aqui, venha sempre me visitar. Aproveite e siga o blog, vou ficar feliz em ver sua foto e cadastre seu e-mail. Saudades de você, beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Martinha! Vim retribuir avista e passear por aqui.Realmente , a água é muito é a fonte da nossa vida Bjs

    ResponderExcluir
  4. se tem uma coisa prazerosa é tomar banho de rio!!!! água calma e morninha!!!!!!se junto puder comer um tambaqui assado na brasa!!! aí não falta mais nada!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Martha,
    descobri ( olha a dica) por meio de sua irmã que você é a mais nova blogueira do "internet space". Que legal! Talvez você não lembre, mas já fui uma pessoa, modéstia à parte, muito querida em sua vida. Advinha quem sou?
    Por favor não publique.

    Beijos.
    C.B.J

    ResponderExcluir